Melanie C está pronta para fazer seu retorno com seu novo álbum Stages - e é um registro muito diferente do que ela fez antes.
O site Female First conversou com ela sobre o registro inspirado no teatro, liberando em seu próprio selo, bem como a mudança para a TV. Confira.
- O lançamento do novo álbum Stages está perto, o que os fãs podem esperar do novo álbum?
Bem, isso é diferente de qualquer coisa que eu tenha feito antes, pois é inspirado em musicais tatrais e eu me inspirei para fazer o álbum quando eu estava fazendo Blood Brothers no West End, eu atuei nele por seis meses no final de 2009.
Eu amo musicais e eu cresci ouvindo um monte de coisas e eu fiz essas coisas na escola antes de ir para faculdade de Artes Cênicas, quando eu tinha 16. Mas, então, é claro que eu entrei na banda chamada Spice Girls e minha vida tomou um rumo um pouco diferente e eu meio que deixei a minha paixão pelo teatro musical para trás.
Então, quando eu trabalhava no teatro e todos os dias eu estava viajando para o West End e entrava pela porta do palco, isso só trouxe de volta lembranças do meu tempo de faculdade e indo até os teatros e recebendo bilhetes baratos para ficar na parte de trás dos shows.
Então, eu só pensei que seria bom obter algumas dessas músicas juntas em um álbum e quando terminei Blood Brothers fui para o estúdio e gravei algumas coisas.
E então eu pensei, 'eu quero fazer um novo disco pop", como eu sentia falta de ser uma artista solo e chegar lá com a minha banda, então eu fui e fiz um álbum chamado The Sea, que saiu no ano passado. Então eu sai em turnê com ele no ano passado e um pouco nesse ano.
Mas, então, fui convidada pela ITV, se eu gostaria de estar envolvido no Superstar, que foi um show de elenco para Jesus Chris Superstar de Andrew Lloyd Webber, e eu amo o show e eu amo que vai ter uma turnê e eu só pensei que seria uma grande oportunidade de fazer algo novo.
Mas então eu pensei 'isso seria um bom momento para terminar o álbum e talvez lançar ele", especialmente agora que eu vou estar interpretando Maria Madalena na turnê. Eu só pensei, 'sim, eu definitivamente tenho que aproveitar esta oportunidade".
- I Know Him So Well e I Don't Know How to Love Him são duas das faixas que estão no registro assim como você tomou a decisão do que fez o álbum?
Eu tinha uma lista enorme de todas as músicas que eu amo de tantos shows, algumas delas não são de shows como há uma música Dusty Springfield no álbum e uma canção de Joni Mitchell no álbum.
Eu trabalhei com um dos colaboradores que trabalho o todo o tempo chamado Peter-John Vettese e ele produziu o álbum e ele também fez uma lista.
Então, nós ficamos juntos algumas tardes e ele estava tocando algumas canções e eu tinha que cantar e nós dizíamos: 'sim, soa muito bem", "essa soa horrível" e assim nós conseguimos uma lista que surgiu com as 12 finais.
- Como você disse que tem uma paixão de muito tempo pelo teatro assim como você encontrou a forma de cantar canções bem conhecidas? E como você colocou seu próprio estilo sobre elas?
Peter e eu escutamos muitas versões diferentes de coisas porque são essas grandes canções e algumas delas foram regravadas por tantas pessoas desde Ella Fitzgerald para Ronan Keating; muitas pessoas têm feito essas músicas.
Então, ouvindo muitas versões diferentes, descobrimos as partes que nós gostamos de algumas e quais pedaços que gostamos dos outros e, então, também apenas fazer-lhes a nossa própria, colocando a nossa própria torção pouco assim como a minha interpretação pessoal delas também.
- Há ainda algumas semanas antes do lançamento do álbum, mas como você encontrou primeiras respostas?
Brilhante na verdade. Eu senti como se tivesse acontecido muito rapidamente, porque muito vem acontecendo, o programa de TV terminou e estamos prestes a entrar em ensaios para a turnê.
Mas a amostra tem saído e as pessoas têm vindo fazer um monte de entrevistas e as pessoas foram dizendo o quanto elas estão gostando e tocando nos escritórios - de modo que é muito bom.
E cantar com Emma (Bunton) foi bastante emocionante e as pessoas estão animadas para ouvir duas Spice Girls cantando juntas novamente e, eu tenho que dizer, é muito emocionante para nós ouvir a nossa voz juntas na mesma canção.
- Você tocou em minha próxima pergunta, realmente como você diz Emma Bunton é uma característica do álbum assim foi uma escolha natural para trazê-la?
Absolutamente. Eu sabia que eu queria fazer um dueto no álbum e eu não conseguia pensar em mais ninguém prefiro trabalhar do que ela, que é uma das minhas melhores amigas e eu amo a voz dela. É uma canção muito boa assim, eu adoro Chess, pois é uma grande pontuação.
- Você mencionou Peter-John Vettese já então como você acabou trabalhando com ele?
Acho que foi na época do meu segundo álbum, Reason. Depois do meu primeiro álbum ... sempre que você fez um registro e você está de volta, vai pensando em escrever novamente se aproximar de certos escritores e eles de se aproximar de você e ele foi uma das pessoas que estavam interessadas em trabalhar comigo.
Então eu fui até seu estúdio em Battersea e nos demos muito bem imediatamente. Ele é um músico incrível e ele começou a vida como pianista de jazz e ele estava em Jethro Tull quando ele era jovem. Ele já trabalhou com os Bee Gees e Go West ele tem feito muitas coisas.
Annie Lennox foi um de seus grandes sucessos com quem ele trabalhou no álbum Diva, como sou uma grande fã de Annie Lennox, isso realmente me atraiu para trabalhar com Peter.
Eu adoro trabalhar quando escrevemos juntos, eu me sinto muito confortável com ele e ele me faz ser realmente honesta com minhas letras e ele cava a emoção para fora de mim - Acho que é um ambiente muito bom para trabalhar.
Ele foi minha primeira escolha, na verdade, para fazer este álbum com ele, porque é tão elegante em sua produção e que ele é uma pessoa tão musical que acrescenta um elemento muito interessante para as coisas, até mesmo dentro de estruturas de acordes que ele mesmo faz as coisas um pouco mais interessantes do que outras pessoas podem.
- Você lançou o álbum em seu próprio selo Red Girl Records então por que você decidiu ir por esse caminho?
Eu trabalhei com as grandes gravadoras por um longo tempo com as Spice Girls e os meus dois primeiros álbuns solo e quando essa relação azedou eu tinha opções e isso realmente me atraiu para fazer o extremo oposto de tudo o que eu tinha feito antes.
Mas me serviu bem, na verdade, ter a minha própria marca. Muitas vezes é difícil e muitas vezes bastante assustador, porque é um compromisso financeiro enorme, mas isso significa que eu tenho total controle criativo e eu sou capaz de fazer o que eu quiser - com um álbum como este se eu tivesse ido com uma grande gravadora eles podem não querer que eu fizesse esse registro.
- Como você diz ter o seu próprio selo vem um nível de liberdade que talvez você não teve antes, então o quanto você gosta de ser capaz de fazer a música que você quer?
É brilhante, é brilhante. Mas isso não quer dizer que eu não tenha sido capaz de fazer isso antes, mas eu acho que quando você não tem que constantemente lutar para fazer o que você quer fazer ou proceder da maneira que você quer fazer coisas que ela só faz vida muito mais fácil.
- Mas quais são os desafios de lançar um álbum em seu próprio selo?
São finanças e da ausência de infra-estrutura de uma grande gravadora como você não tem isso. Tem sido difícil para nós, para levantar os fundos para que as campanhas de marketing de TV e muitas vezes o sucesso do registro vai sofrer porque você não tem o número de funcionários ou a seriedade de uma grande gravadora.
- Acabamos de ver você como um juiz em Superstar modo como você descobriu o seu tempo no show?
Foi muito bom, na verdade, e foi a primeira vez que eu tinha feito algo assim, então eu estava um pouco nervosa. Mas eu estava na compania fantástica com Jason Donovan, Dawn French e Andrew Lloyd Webber, então eu aprendi com algumas pessoas incríveis.
Foi simplesmente brilhante. Todos os competidores foram incrível, a equipe de produção foi adorável e nós tivemos um grande momento. Eu adoraria fazer outra coisa nessa linha.
- Então, o que você estava procurando nos competidores?
Havia uma série de coisas realmente e nós tivemos um monte de vocalistas fortes, mas para mim era alguém que eu achava que era certo para o papel, que era importante para todos.
Nós queríamos alguém que pudesse atuar através do canto, o que é importante em shows de Andrew porque não temos diálogo, e alguém que fosse muito bom.
Eu estava tomando um ponto de vista muito diferente de todos os outros, porque eu tinha que ficar perto e pessoal com esse cara, eu tenho que compartilhar um ônibus de turismo com esse cara e por isso para mim foi tudo isso.
Quando chegamos aos quatro ou cinco nas semifinais foi como 'você sabe o que? Eu ficaria feliz em trabalhar com qualquer desses caras, porque eles foram todos brilhantes e encantadores. Mas eu tenho que dizer que Ben era meu favorito.
- Como você diz que Jesus Christ Superstar estará batendo a estrada assim como você está animada em voltar para um show como este?
Sim, eu estou animada. Tenho uma semana da próxima semana e eu só saio com a minha menina para buscar um pouco de sol.
Então eu volto para os ensaios. Então eu acho que depois de ter uma pausa e recarregar minhas baterias eu vou estar absolutamente ansiosa para ir.
- Você também é uma mãe assim como você encontra malabarismo ser mãe com as demandas de sua carreira?
É realmente difícil (risos). Eu acho que é a mesma para todas as mães. Acho que ficar em casa mãe é a coisa mais difícil, mas depois para as mães que trabalham, é todo um novo conjunto de desafios a partir de estruturas de acolhimento para ter certeza que você passa bastante tempo juntos, especialmente quando são as férias de verão que você se sinta culpado se você é muito ocupado. Por isso, é sobre a obtenção do equilíbrio.
- Finalmente, o que vem a seguir para você e você vai se apresentando ao vivo este ano?
Eu tenho um show planejado em novembro, no Shepherds Bush Empire, mas que será um show das minhas coisas pop.
Mas com este álbum em particular que estou trabalhando com a idéia de começar uma banda juntos e alguns instrumentistas de cordas e instrumentos de sopro e talvez levá-lo para fora dos teatros e ter um pouco de vibração de concerto.
Fonte: Female First.
Tradução: The Spice Girls Blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Tudo bom? Sejam bem vindos ao blog Melanie C no Brasil.
Hello! How are you? Welcome to the Melanie C in Brazil Blog.
Fique à vontade para deixar um comentário, mas não se esqueça respeitar.
Feel free to leave a comment but don't forget to respect.
Caso seu comentário seja na opção anônimo, identifique-se ao comentar.
Muito obrigada!